Descaso
Palanque da Cinelândia: de quem é a responsabilidade?
Por Redação DropAgora em 15/11/17
 

Ninguém pode negar a importância que tem o Palanque fixo para o Surf Sergipano. Este, que já foi localizado nas praias do Havaizinho e do Meio, hoje encontra-se na Cinelândia tendo bastante utilidade nos eventos e, também, servindo de cartão postal para a cidade.

Infelizmente, são constantes os relatos da deterioração do mesmo. O palanque tem sido usado como ponto de encontro e, até mesmo, como trampolim. (Vídeo abaixo)

 
Armas apreendidas na abordagem policial. Foto: Redes sociais.
 

Na tarde de hoje, circulou pelas redes sociais uma foto de uma abordagem policial a um grupo de mais ou menos 30 pessoas, que estavam em cima do palanque, junto com suas bicicletas. Outra foto mostra a quantidade de armas brancas e drogas apreendidas nessa abordagem, mostrando que ali não era um grupo de surfistas ou simpatizantes.

A pergunta é: de quem é a responsabilidade da manutenção do Palanque? Se ele desaba, de quem será a culpa? Vamos esperar acontecer uma tragédia pra uma atitude ser tomada?

Como falamos inicialmente, a boa intenção e a importância do Palanque são inquestionáveis, porém algo precisa ser feito o quanto antes. E, com toda a certeza, os empresários que se envolveram e o viabilizaram jamais poderão ser responsabilizados por qualquer contratempo que ali acontecer.

 
Abordagem policial realizada no dia de hoje. Foto: Redes Sociais.
 
 
Precisamos da colaboração de cada um, seja surfista ou simpatizante, para acionar a polícia quando virem alguma movimentação que não seja um evento de Surf. Denuncie, compartilhe, faça sua parte. O Palanque não pode ser destruído por esses indivíduos.
 
 
Palanque sendo feito de trampolim. Registro feito pelo atleta Cristóvão Baltazar.
 
 
Irresponsabilidade e risco de uma tragédia.Registro veiculado nas redes sociais.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicidade:
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
+ Notícias
 
 
© DropAgora.com.br - Desde 2008.
Aracaju-Sergipe-Brasil
"Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus é nada.."