Competições
Maria Eduarda representa Sergipe
Por Redação DropAgora em 04/09/17
 

Pra quem ainda não conhece, essa é Maria Eduarda, atleta sergipana de apenas 8 anos de idade. Filha de Everton Vinícius e Fernanda, porém é filha-neta de Vera Lúcia desde que nasceu.

Começou a se interessar pelo mar aos 5 anos no Projeto Estrelas do Mar. Aos 7 ganhou sua primeira prancha e pegou gosto pelo surf.

A princípio era tudo uma brincadeira, mas após participar do seu primeiro campeonato na Praia da Caueira, não quis mais parar.

 
Maria Eduarda depois da sessão de treinos. Foto: Vera Lúcia Nunes
 

Foi quando surgiu o convite do pessoal do BSG (Brasil Surf Girls) do Rio de Janeiro, para que ela participasse da etapa do capeonato Brasileiro de Surf Feminino, que acontece entre os dias 22 e 24 de setembro na praia de Itamambuca, Ubatuba-SP.

Desde então sua mãe-avó e as meninas do @litoralseporelas partiram atrás de patrocínio, onde conseguiram as passagens através da Secretaria Estadual de Esportes do Estado. Com a Cia do Shaper / Pranchas North Shore conseguiram uma prancha sob medida. O Studio Wave entrou com as aulas funcionais direcionadas ao surf. Elas viajam dia 20 e até lá esperam fechar outras parcerias que ficaram pendentes. Quem quiser contribuir basta mandar direct atraves do Instagram, nos perfis @sereiadudinha e @litoralseporelas. Toda ajuda será muito bem-vinda.

"Nossa expectativa é que esse seja o primeiro de muitos campeonatos. Esse será na categoria sub-10, mas temos como objetivo conseguir um patrocínio forte que custeie os demais, para que possamos ter uma representante feminina do nosso Estado fazendo história pelo Brasil e pelo mundo. Amar o surf é isso: não desistir diante das dificuldades e correr atrás junto com a família e os amigos." Disse Vera Lúcia.

Nós do Site DropAgora ficamos na torcida pra que tudo se concretize, pois Sergipe precisa e muito de uma nova geração forte, garantindo o futuro do surf sergipano.

 
Vídeo com imagens de Maria Eduarda. Foto: Reprodução Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
Cartaz do evento. Foto: Divulgação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicidade:
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
+ Notícias
 
 
© DropAgora.com.br - Desde 2008.
Aracaju-Sergipe-Brasil
"Deus sem você continua sendo Deus, e você sem Deus é nada.."