Circuito
Confederação Brasileira de Surf anuncia calendário anual
Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia integram o calendário do Tour, que começa em julho. Competição distribuirá R$ 320 mil em prêmios ao longo do ano.
Por CBSURF em 27/04/18
 

A entrada no ciclo Olímpico e consequentemente o enorme fortalecimento do surf junto a autoridades e empresas segue gerando resultados.

 
Bino Lopes foi campeão brasileiro de surfe em 2015.
Marcelo Pires
 
Publicidade

A CBSURF (Confederação Brasileira de Surf) está anunciando um evento que fará de 2018 um marco na história da entidade. Está confirmada a realização do CBSURF Pro Tour2018.

Este circuito será composto por quatro etapas em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia em datas já disponíveis no calendário da CBSURF. Cada etapa que contará com 128 surfistas no Masculino e 64 surfistas no Feminino, terá uma premiação de Oitenta Mil Reais, totalizando Trezentos e Vinte Mil Reais no ano.

Outra novidade, ainda dentro do espírito olímpico e por orientação do Comitê Olímpico Brasileiro é que a premiação do masculino e feminino, serão exatamente a mesma, para os surfistas que obtiverem a mesma colocação após avançarem o mesmo número de fases. Como entidade reconhecida pelo Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro, a CBS irá conferir o título de Campeão Brasileiro de Surf PRO de 2018 aos campeões do CBSURF Pro Tour, assim como serão reconhecidas as demais posições de ranking.

Outro ponto importantíssimo a se destacar é que o acesso ao programa Bolsa Atleta junto ao Ministério do Esporte se dará somente através dos resultados finais dos atletas nas competições CBSurf em todas as categorias disputadas.

Informações mais detalhadas sobre processo de inscrição, prazos, filiações e demais orientações de como os surfistas poderão participar, clique AQUI.

Confira o calendário do Circuito Brasileiro:

05 a 08 de julho - etapa de Pernambuco
09 a 12 de agosto - etapa de São Paulo
11 a 14 de outubro - etapa de Santa
22 a 25 de novembro - etapa da Bahia

 

 
 
 
 
 
 
Publicidade
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
Mais Notícias
 
 
 
Publicidade