Longboard
Esquadrão brazuca faz bonito na estreia do Mundial
Por Redação Waves em 20/01/18
 
Válido pelo Mundial de Longboard Amador, o ISA World Longboard Championship 2018 deu a largada na última sexta-feira (19) em ondas de meio metro em Riyue Bay, na ilha de Hainan, China. Em um dia movimentado, foram disputados os dois primeiros rounds da categoria Masculino e a primeira fase da Feminino.
 
Carlos Bahia
ISA / Evans
 
 
 
 

No Masculino, o brasileiro Phil Rajzman, bicampeão mundial profissional, fez bonito e avançou as duas baterias, garantindo vaga na terceira fase. Já Carlos Bahia passou pela primeira fase, mas acabou em terceiro na bateria seguinte e agora terá que disputar a repescagem.

No Feminino, o Brasil segue com 100% de aproveitamento na China. Ayllar Cinti e Chloé Calmon, atual vice-campeã mundial profissional, carimbaram o passaporte para a segunda fase do Mundial promovido pela ISA (International Surfing Association).

Phil Rajzman, que agora enfrenta o havaiano Kai Sallas, o japonês Kai Hamase e o peruano Lucas Garrido Lecca na terceira fase da chave principal, não encontrou muitas dificuldades para vencer sua bateria de estreia na primeira fase. Ele somou 12.50 e superou o japonês Kenji Gonnokam, com 6.93, e o russo Evgeniy Isakov, com 5.40.

Na fase seguinte, Phil classificou-se em segundo na bateria vencida pelo norte-americano Tony Silvagni. Neste mesmo round, Carlos Bahia nada pôde fazer contra o inspirado norte-americano Kevin Skvarna, que anotou 18.27, o maior somatório do dia, para avançar ao lado de Lucas Garrido Lecca. Bahia acabou em terceiro e agora disputa uma vaga na final pelo longo caminho da repescagem.

No Feminino, Chloé Calmon foi dona da segunda melhor apresentação do dia. Ela somou 16.83 para avançar ao lado da norte-americana Tory Gilkerson, autora de 16.47, em um duelo de alto nível. Em combinação de notas, a italiana Francesca Rubegni e a costa-riquenha Phoebe Gould foram parar na repescagem.

Já Ayllar Cinti garantiu vaga ao ficar em segundo na disputa vencida pela norte-americana
Rachael Tilly e que eliminou a italiana Camilla Michetti e a alemã Mascha Trietsch. Elas agora participam da segunda fase e seguem com 100% de aproveitamento em busca da medalha de ouro.

Uma nova chamada acontece neste sábado (20), às 22 horas (de Brasília). O evento é transmitido ao vivo pelo Waves.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja também:
 
 
 
 
 
 
 
Mais Notícias